featured livros

Resenha | Destinado: As Memórias Secretas do Sr. Clarke - Carina Rissi

19:00Ayllana Ferreira

Resultado de imagem

FICHA TÉCNICA

Nome: Destinado - As memórias secretas do sr. Clarke
Autora: Carina Rissi
Páginas: 462
Gênero: Romance | Histórico
Ano: 2015
Editora: Verus
Sinopse: A aguardada continuação da série best-seller Perdida conta um novo capítulo da história de amor de Ian e Sofia pela perspectiva do cavalheiro que conquista corações por onde passa.

Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. 
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. 
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...





_________________________________________________________________________________




“- Sofia, você é inigualável, eu já lhe disse isso um milhão de vezes! Como eu poderia não ter prestado atenção em você, se o meu coração começou a dançar quando eu a vi? Se ele dança a cada vez que eu a vejo sorrir? Como eu poderia não ter notado você? Coloque uma coisa nesta sua linda cabecinha: eu nasci para amar você, e apenas você. Seja nesse mundo ou em qualquer outro”. (p.384)


Atualmente, é raro encontrar um fã nato da literatura nacional, uma vez que as boas histórias não tem lugar no mercado, ficando escondidas, e as com pouca qualidade estampam as primeiras prateleiras de qualquer livraria, estereotipando e criando preconceito com a nossa literatura. Mas não se desesperem, ainda temos esperança. Vários bons autores vem aparecendo, além dos antigos que vem conseguindo reconhecimento.
Carina Rissi pertence ao segundo grupo, e a cada dia, sua saga de livros de romance de época “Perdida” conquista mais fãs. A produção conta a história de Sofia, uma jovem do século XXI, EXTREMAMENTE FÚTIL E LIGADA À TECNOLOGIAS, que é transportada para o século XXVII e precisa se adaptar a aquele tempo. Mas, como todo bom romance amorzinho, lá ela encontra Ian Clarke, um cavalheiro encantador que lhe faz repensar sobre sua vida.
Com 4 livros publicados até o momento, o mundo e o relacionamento criado pela autora são sensacionais. É impossível não torcer e shippar Ian e Sofia. No terceiro livro da saga, intitulado como “Destinado: As memórias secretas de Ian Clarke”, vemos o tão esperado felizes para sempre do casal, fora o maravilhoso presente de conhecermos um pouco mais da vida deles com o mais novo membro da família, a fofíssima Nina. Tudo estava perfeito, e o cavalheiro tinha completa noção disso. Sua amada Sofia estava com ele, e estavam mais felizes do que nunca. Porém, aquela máquina que fora responsável por trazê-la do futuro estava de volta, junto a vários pesadelos.
Após ver o aparelho, Ian simplesmente surta e começa a agir descontroladamente . Para completar, no mesmo dia, estava ocorrendo um baile para a diva Elisa, e um acontecimento ameaça a honra desta. O primeiro, vendo o ocorrido, obriga-a a tomar um posicionamento que não a agrada, gerando uma briga entre eles. No dia seguinte, a menina some, deixando-o desesperado. Depois de um pouco de enrolação, os heróis – Sofia e Ian – descobrem que essa havia sido transportada para o futuro, e restando-lhes a missão de resgatá-la.
Certamente, o que torna o amor de Sofia e Ian tão belo é a pureza do sentimento entre eles. Independente do tempo que passe, um sempre irá desejar o outro, um sempre será o porto seguro do outro e o amor entre eles nunca irá diminuir, sempre crescerá. Tanto que a parte mais interessante desse livro é ver os dois se apaixonarem todos os dias, e com a mesma intensidade da primeira vez.

"– Você me conhece, Ian – disse ela, como se tivesse ouvido meus pensamentos, enroscando os dedos em minha camisa. – Melhor até do que conhece a sim mesmo. Sabe do que eu preciso antes mesmo que eu me dê conta de que preciso de alguma coisa. Sempre foi assim. Desde a primeira vez." (p.375)

Toda pessoa deseja um amor puro, capaz de modificar a sua vida de tantas maneiras boas, que é impossível descrever. Um amor que te complete, que te faça sentir uma pessoa tão melhor e tão realizada que você não sente inveja de nada e de ninguém. E por fim, um amor tão apaixonante, que você se apaixona  todos os dias pela mesma pessoa e deseja continuar assim para sempre. É essa a mágica da história criada por Carina, ela cria um amor puro e idealizado, com personagens também idealizados que estimulam os sonhos dos leitores.
Não digo que na vida real não existem romances assim. Na verdade existe sim, e ele se manifesta de diferentes maneiras. Só que na vida real, também existe dor, tristeza e separação, e nem sempre o amor é capaz de superar tudo isso sozinho. Existem casos e casos, relacionamentos e mais relacionamentos. Os livros nos fazem sonhar e imaginar um tipo de relacionamento. Só peço que vocês não se esqueçam que é uma história fictícia, com personagens criados para serem perfeitos, ou seja, eles não possuem muitos defeitos, e que as pessoas reais possuem isto, além de limitações. Então nada de exigir que seu parceiro aja como um protagonista idealizado, uma vez que a vida exige que este/esta seja uma pessoa real.
Enfim, voltando à história de “Destinado” e saindo das filosofias de vida, a obra continua com a mesma boa qualidade dos anteriores. Todavia, Carina exagerou nos detalhes e nas recordações, deixando a história meio enrolada, resultando em um fluxo de leitura mais lento. Para alguns leitores, essa enrolação é algo extremamente irritante, enquanto para outros, é uma chance de conhecer um pouco mais sobre a história dos dois.
Já quanto ao conteúdo,  é uma das mais interessantes, posto que vemos o nobre Ian Clark no futuro. Isso mesmo leitores, NO FUTURO. E é simplesmente encantador ver a surpresa do cavalheiro com a época de sua amada, além de ver o esperado encontro entre eles com os velhos amigos da principal. Ademais, também vemos um pouco mais sobre a força do amor entre os dois, e o quão estão dispostos a sacrificar pelo sentimento.

"Isso mesmo, meu amor, eu me lembro de você. A mulher que surgira em minha vida como um meteoro, devastando tudo o que eu conhecia, modificando meu mundo, alterando-o para sempre e o deixando mais bonito, trazendo sentido a ele. Lembrava-me da mulher que amei desde o primeiro instante, desde o primeiro olhar, que havia me ensinado a enfrentar tudo de maneira diferente, que me mostraram quão maravilhosa a vida pode ser, mesmo quando tudo parece perdido." (p.385)

De uma maneira geral, Destinado é um bom livro, sendo uma leitura leve e gostosa. Ideal para preencher uma tarde tediosa, ou até mesmo para movimentar e iluminar um dia comum.

Veja também:

0 comentários