featured livros

Resenha | Os Opostos Se Distraem

12:48Ayllana Ferreira

FICHA TÉCNICA

Nome: Os Opostos Se Distraem
Autora: Day Fernandes
Páginas: 36
Gênero: Romance
Ano: 2017
Editora: Publicação Independente
Sinopse: A vida de Amanda nunca foi um mar de rosas. Aos 27 anos, recém-formada em jornalismo e atuando como blogueira na região sul do Brasil, ela recebe o convite de casamento da melhor amiga de infância e com ele, a oportunidade de resgatar amizades e memórias do passado. O que Amanda nem imagina é que durante essa viagem, além de reencontrar as pessoas que foi forçada a deixar para trás, terá a chance de viver uma história de amor. E confusão!


_________________________________________________________________________________



Tamanho não quer dizer documento, já dizia minha mãe quando eu nem mesmo sabia falar. E aí aqui estou para confirmar que ela sempre tem razão - não só quando diz para levar a blusa que vai fazer frio, mas também quando dá suas aulas diárias baseadas em provérbios populares uaehuae.

Os Opostos Se Distraem, conto escrito por Day Fernandes vem para nos mostrar que uma trama simples e curta pode sim narrar uma bela história de amor, grande em qualidade e expectativas. Amanda e Júlio implicam um com o outro desde a infância, sendo como água e óleo. Será que em meio a tantas implicâncias e diferenças, não existem sentimentos banhados em uma paixão antiga?

Após ser convidada para ser a madrinha de casamento da sua melhor amiga, a protagonista precisa voltar para seu antigo lar e enfrentar sua paixão de infância. Lá, ela descobre também que talvez, aquilo que sempre tratou como um sonho, poderia ser uma realidade mais próxima do que nunca.

Doce, encantador e cativante, seriam as três palavras que eu escolheria para descrever o conto. Mesmo com apenas 36 páginas, Day consegue criar uma narrativa encantadora, capaz de nos fazer refletir sobre as várias formas na qual o amor se manifesta.

“E, dali em diante, passei a ter uma certeza: os opostos só dão certo porque existe uma conexão ainda mais forte entre eles. Seus polos não apenas se atraem, mas, principalmente, se distraem” p.36


Com uma pitada de humor e fluido do início ao fim, garanto que será necessário apenas algumas palavras para que você se apaixone pelo livro, e queira conhecer mais sobre seus protagonistas.


Veja também:

4 comentários

  1. Parece ser bem fofo esse conto e também com sentimentos..

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem o que senti!
      Nunca imaginei que uma história tão curta pudesse transmitir tanto!

      Seeeguindo

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim :D
      Fico feliz que tenha gostado, por nada!

      P.S: não achei o lugar de seguir, mas curti a página no face!

      Excluir