SOBRE

O BLOG

Em um tempo não muito distante surgia Lettera, um portal para os inúmeros mundos presentes no universo do entretenimento. O que era apenas uma paixão compartilhada por dois jovens, acabou se tornando algo muito maior.
O portal se manteve escondido no Mundo das Ideias por muito tempo, até que os dois jovens decidiram o compartilhar com todos, afinal qual a graça de se explorar sozinho as tantas belezas desse universo?
Se você está se perguntando porque Lettera, saiba que esse nome vem da paixão daqueles jovens pelas palavras. Aqui elas são a nossa maior riqueza, nosso maior bem. Acreditamos que as palavras têm o poder de mudar a nossa realidade, e através dela as pontes para novos mundos são construídas.
Em Lettera podemos ser o que quisermos, quando quisermos e quantos quisermos. Cada história lida, vista e contada nos transforma, também, em personagens. Podemos ser tudo, sem nunca deixarmos de sermos nós mesmos. Aqui é um lugar de aventuras, de experiências únicas e claro, de diversão.
Nós, Arautos de Lettera, criadores e mensageiros desse portal, damos as nossas boas-vindas a você! Venha descobrir tantos mundos quanto os possíveis. Permita-se aventurar conosco, e sinta-se à vontade, afinal você faz parte de Lettera tanto quanto nós.





OS AUTORES


Nome:
Ayllana Ferreira
Sobre:
Leonina, viciada em livros, “””gamer”””, chocólatra e amante de boas histórias, talvez sejam essas as palavras que melhor me descrevem huaeha. Eu tenho 19 anos, e desde muito cedo sempre amei ler e escrever, tendo até mesmo livros finalizados aos sete anos, como “Teddy, a história do ursinho de pelúcia” ignoremos essa parte trágica da minha história. Atualmente, faço Jornalismo na UEMG, e sonho em algum dia conseguir trabalhar em uma editora de livros.
O meu mantra de vida é: as palavras quando bem estruturadas podem mudar a vida de alguém. Afinal, acredito que isso aconteceu comigo. Cada vez que eu lia um livro, entrava naquele universo, vivia aquelas aventuras, e por algumas páginas, eu podia ser quem eu quisesse, em uma realidade no qual meus medos e dramas não me atingiam. Posto tudo isso, o meu sonho nasce da esperança de conseguir mudar o dia de alguém com palavras, assim como elas sempre fizeram comigo.




Nome:
Henrique Machado
Sobre:
Crescer nunca é fácil, ainda mais quando se é diferente dos outros garotos de sua idade. Em meio a esse processo natural e turbulento, encontrei na escrita um portal para um mundo que seria, e ainda é, só meu. Lá, seja no romance, no terror ou na ficção, sempre pude ser quem eu quisesse. É na escrita que encontro diariamente uma maneira de entender a mim e ao mundo que me cerca, e é nas palavras que decido quem sou, como sou e o meu motivo de ser.
Jovem, assexual romântico (homoafetivo), nascido em Diamantina (MG) em 1998, graduando em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Minas Gerais, pesquisador da identidade. Nenhum desses títulos me define tão bem quanto os bilhões de palavras que saltam em minha mente e num instante preenchem a tela branca de um computador. Ainda tenho muito o que viver, o que sonhar e o que escrever. Acredito que todo futuro é uma incógnita incapaz de ser decifrada, mas estou certo de que a escrita e a leitura farão parte de mim até meus últimos dias.