entretenimento featured

Crítica | Liga da Justiça

09:34Ayllana Ferreira

Resultado de imagem para liga da justiça 2017

FICHA TÉCNICA

Título: Liga da Justiça
Data de Lançamento: 16 de novembro de 2017
Elenco: Ben AffleckHenry CavillGal Gadot ...
Gênero: Ação | Ficção Científica
Nacionalidade: EUA
Distribuidor: Warner Bros
Faixa Etária: 12
Sinopse: Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.


_________________________________________________________________________________


Resultado de imagem para liga da justiça 2017

Embora as últimas produções da DC Comics tenham deixado orlas de telespectadores desesperançosos e irritados com a qualidade duvidosa de suas adaptações, uma parte de mim cisma em ir contra a maré, e dar uma chance para a produtora.

Não nego que realmente me surpreendi com Mulher Maravilha. Nunca antes havia visto uma personagem tão forte e espetacular, reforçando todo o momento de “girls power” em que estamos vivendo. Representada, foi o que mais me senti enquanto via a produção e claro, uma sensação maravilhosa de que mulheres podem sim fazer parte do universo geek, e se tornar uma de suas referências.

Mas aí chega Liga da Justiça. Porra DC – desculpa a expressão -, me ajuda a te ajudar! Fraco em desenvolvimento e rico em cenas de ação, foi a grande contradição que moveu a nova película de super-heróis. O que isso quer dizer? Calma que eu vou explicar.

Muitas cenas de ação repletas de câmera lenta, zoom estratégico e rastros de efeitos especiais. Uma boa jogada para os filmes do gênero, não nego. Só que atualmente, não basta só isso.

Mal desenvolvido e falho; pobre em diálogos e narrativa. As cenas de ação ditas anteriormente foram o principal alicerce que mantinha a obra em movimento, ao mesmo tempo em que permanecia oco em conteúdo. Ou seja, juntando todos os pontos ditos, Liga da Justiça se mostra como uma boa produção que, todavia, falha em contar uma história.

Em alguns momentos me senti confusa com o que estava acontecendo, em outros, completamente perdida. Porém não serei injusta. Não assisti Batman Vs Superman, então talvez eu também tenha minha parcela de culpa no resultado final. Mas, ainda que os atiradores de pedra já venham me julgar por estar dizendo algo sem ter o conhecimento completo sobre a franquia, venho deixar claro que a DC também não contribuiu.

Faltou sim desenvolvimento nos personagens e na história. Ambos os casos estão repletos de buracos que em alguns momentos causam desentendimento. Por mais que a gente saiba de cor quem são os heróis que compõe a liga, faltou explorar mais seus poderes e quem eles são.

Terminei o filme pensando: “tá, mas qual a graça do Aquaman para que eu pague 16 golpistas para vê-lo na telona?!”. E claro, pensando também “o Super-Homem sozinho vence tudo, para quê então todos os heróis?”.

Foi metade do filme com todos os mocinhos da liga tomando pau do vilão, para o kryptoniano chegar em 1 min, e vencer. Ficou fácil demais, parecendo que esse era infimamente mais forte que seus companheiros. Além de que nesses poucos segundos, o mesmo conseguiu se destacar e brilhar muito mais que todos os outros personagens, inclusive o próprio Batman, que é famoso por ser o favorito da galera.

Não vou ser cruel. Mesmo que tenham todos esses furos no desenvolvimento, Liga da Justiça é sim um filme bonzinho (foco no INHO). Mas não recomendaria ser visto no cinema, existem obras melhores que merecem o investimento.

Resultado de imagem para liga da justiça 2017

Veja também:

1 comentários

  1. De qualquer forma, valeria a pena pelos efeitos, mas o CGI no rosto de Superman é um insulto. A única coisa boa que encontrei foi a participação da Mulher Maravilha. Na minha opinião, seu filme foi um dos mehores filmes da dc comics. que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. É um dos melhores filmes de ação adorei! Gostaria que vocês vissem pelos os seus próprios olhos, se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam a emoção que sentiram. Eu gosto da forma em que ela esta contada, faz a historia muito mais interessante.

    ResponderExcluir