featured reflexões

Reflexões sobre o amor

19:15Ayllana Ferreira

amor próprio

Ah, o amor... um sentimento tão puro. Por milênios, só a sua memória foi suficiente para servir de inspiração para as mais refinadas poesias, as mais belas pinturas e as mais sonoras músicas.

“Avião sem asa,
fogueira sem brasa,
sou eu assim sem você.
Futebol sem bola,
Piu-piu sem Frajola,
sou eu assim sem você.”
entre várias outras referências até mesmo mais completas do que Adriana Calcanhoto uhaeuhae.

Um sentimento tão completo, que basta só ele para nos sentirmos alegre ou triste, solitário ou bem acompanhado, bem humorado ou de mal com a vida. Um fogo que arde sem se ver, mas o que isso quer dizer? Bem, lembra da parte completa: ao mesmo tempo em que ele te preenche, ele te sufoca – não quer dizer necessariamente que é ruim. Só que cara, ele te queima sem você ver. Você tá sendo queimado, tá sacando isso? aeuheahuaehu

Mas se a gente tá se machucando, porque a gente quer continuar? Porque é um ardor bom, é uma dor que vale a pena. Amar é lealdade, carinho, companheirismo, amizade e afeto. Traz dor de cabeça as vezes sim e é difícil de lidar, mas vale a pena cada um dos problemas que vem junto – pelo menos na maioria das vezes e quando é amor mesmo.

Vale cada sorriso, cada memória, cada bom momento. Até mesmo nos casos que terminaram com um coração partido, na minha concepção ainda vale a pena. Pois até mesmo nesses casos, é capaz de retirar mais amor do que quando se começou a relação, o tal do amor próprio.

Pensou que o texto era uma reflexão sobre amor de relacionamento né? Hoooje não coleguinha! Mentira, hoje sim. Até mesmo nos relacionamentos, é importante ter o amor próprio consigo.
Não se esqueça, só é possível amar alguém quando existe amor próprio. Ame a si mesmo antes de amar alguém, pois caso algum dia acabe – espero que não – ainda haverá a ti para recorrer. E sabe, quando você se ama, você percebe que é uma pessoa completa. “O amor completa”. Completa nada querida, nós somos completas sozinhas. Ele só acrescenta. Para de colocar tanta expectativa em um sentimento, quem faz as coisas serem melhores é você mesmo.


O mais incrível é que todos os tipos de amor são esplendorosos e radiantes. Todos eles, independente de destinados para quem – para alguém ou para você -, te ajudam a crescer, amadurecer, ser mais feliz. Só que não se esqueça que tudo isso depende apenas de você.

Veja também:

0 comentários